“Não vamos derrotar o vírus com ideologias”, diz diretor da OMS
O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou hoje que é preciso juntar forças entre governos e as populações de cada país no enfrentamento da pandemia de Covid-19...
O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou hoje que é preciso juntar forças entre governos e as populações de cada país no enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Para ele, é impossível derrotar o novo coronavírus com base em “ideologias”.
“Essa é a dificuldade no desafio da unidade nacional contra o inimigo comum. Quando você escolhe a unidade nacional contra o inimigo comum, às vezes não consegue escolher quem o lidera nessa luta”, afirmou. “Em muitas situações, os indivíduos e a sociedade têm que oferecer incentivo e apoio a um governo que pode não ser da nossa escolha.”
“Eu diria que, da minha perspectiva pessoal, não podemos continuar permitindo que a luta contra esse vírus seja sustentada como uma luta ideológica. […] Não pode ser. Não podemos derrotar o vírus com ideologias. Simplesmente não podemos.”
Ryan também falou sobre a situação do Brasil.
“Não há dúvida de que o Brasil ainda está enfrentando um grande desafio. Continua a reportar mais de 30 mil casos por dia. […] Existem áreas muito congestionadas e densamente habitadas nos centros urbanos, e com serviços precários. Há pessoas vivendo em condições que são difíceis de alcançar e atender. Seria bobagem subestimar o tamanho e a complexidade de um país enorme como o Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)