Não vacinados serão proibidos de participar de eventos públicos na República Tcheca
Pessoas que não foram vacinadas contra Covid serão proibidas de participar de eventos públicos na República Tcheca a partir de segunda-feira (22), diz O Globo. O anúncio foi feito hoje pelo primeiro-ministro, Andrej Babis...
Pessoas que não foram vacinadas contra Covid serão proibidas de participar de eventos públicos na República Tcheca a partir de segunda-feira (22), diz O Globo. O anúncio foi feito hoje pelo primeiro-ministro, Andrej Babis. A medida, no entanto, ainda precisa ser aprovado por outros integrantes do governo, o que deve ocorrer até quinta (18).
No país, 57,6% da população completou o esquema vacinal. Na União Europeia, a média é de 64,9%. Com isso, os testes de Covid com resultados negativos não serão mais reconhecidos como qualificação para entrar em eventos e estabelecimentos de serviço.
O anúncio foi feito em meio ao avanço da doença no país. Foram registrados 22.479 novos casos nessa terça (16), número recorde desde o início da pandemia. Também representa uma alta de 54%, na comparação com a semana anterior. A República Tcheca já registrou 31.709 mortes por Covid.
Nos últimos dias, outros países anunciaram restrições para não vacinados contra a doença. Na Áustria, por exemplo, que não foi imunizado tem de obedecer a um confinamento dentro de suas casas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)