Na Europa, Lula volta a culpar EUA pelos problemas em Cuba
O ex-presidiário Lula (foto) insiste que Cuba só não virou uma potência por causa dos bloqueios impostos pelos Estados Unidos. Durante palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) nesta terça (16), o petista afirmou...
O ex-presidiário Lula (foto) insiste que Cuba só não virou uma potência por causa dos bloqueios impostos pelos Estados Unidos. Durante palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) nesta terça (16), o petista afirmou:
“Eu não acredito que Deus seja contra a América Latina, porque não é possível que nenhum país da América Latina tenha crescido economicamente. […] O único país que conseguiu dar um salto foi Cuba. Mesmo assim, é vítima de um bloqueio de mais de 60 anos. […] Mas eles resolveram o problema da educação, da dignidade e da cidadania. A única coisa que eles estão pedindo é que deixem os cubanos cuidar de seus problemas e os americanos cuidam dos deles.”
Para Lula, os governos de esquerda são vítimas de “golpes” quando começam a fazer “coisas boas”. Ele também disse que parece que a América Latina está predestinada a ser “um quintal dos outros.”
Como mostramos, ontem, no Parlamento Europeu, o ex-presidiário evitou comentar a repressão a jornalistas em Cuba ao ser questionado sobre o tema.
Mais lidas
Gilmar Mendes dá a senha para anular o Caso Master
Gilmar aponta “erro crasso” de Mendonça no caso Master
O desanimador cultural Gilmar Mendes
Mendonça reage a denúncia do Careca do INSS e cobra explicações da Papuda
PF faz operação mirando em banco de Edir Macedo; bispo é alvo