Musk recruta: QI alto com disposição para 80 horas semanais
Elon Musk, nomeado por Trump chefe do recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), procura indivíduos altamente qualificados e comprometidos com a ideia de um governo enxuto
Nomeado recentemente para liderar uma equipe com o objetivo de desmantelar a burocracia americana, Elon Musk, conhecido por seu papel como CEO da Tesla e SpaceX, além de proprietário da rede social X, está em busca de novos talentos.
Sob a direção de Donald Trump, Musk foi designado chefe do recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). Os critérios de seleção são claros: candidatos dispostos a trabalhar mais de 80 horas semanais são preferidos.
Em sua primeira publicação oficial no X, o DOGE destacou seu compromisso em assegurar que os impostos dos cidadãos sejam utilizados com eficácia.
Recrutamento
A campanha de recrutamento foi lançada com agradecimentos aos “milhares de americanos” que demonstraram interesse em contribuir.
Juntamente com Vivek Ramaswamy, co-diretor e empresário republicano, Musk procura indivíduos altamente qualificados e comprometidos com a ideia de um governo enxuto. Eles enfatizam a necessidade de pessoas com elevado quociente intelectual para realizar cortes significativos nos custos administrativos.
Interessados devem enviar seus currículos diretamente ao DOGE via mensagem privada na plataforma X.
Eliminar a burocracia
O propósito do Departamento é claro: eliminar a burocracia excessiva, reduzir regulamentações e reestruturar as agências federais.
Chamado de “Projeto Manhattan dos nossos tempos” por Donald Trump, o esforço busca promover mudanças substanciais na estrutura governamental até 4 de julho de 2026, como parte das comemorações dos 250 anos da Declaração de Independência dos Estados Unidos.
A notícia da nomeação fez com que o dogecoin, criptomoeda frequentemente associada a Elon Musk, experimentasse uma valorização de 22%.
O acrônimo do departamento gerou especulações sobre possíveis influências no mercado financeiro, embora alegações anteriores contra Musk tenham sido descartadas pela justiça americana em agosto de 2024.
O movimento reforça a promessa de Trump e de sua administração para tornar o governo mais eficiente e responsivo às necessidades dos cidadãos americanos, com Musk à frente dessa transformação ambiciosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)