Musk apoia JK Rowling em polêmica sobre transição de gênero
"JK Rowling está absolutamente certa! Quase todas as crianças passam por algum tipo de crise de identidade durante a puberdade. É profundamente errado torná-los permanentemente inférteis com ´bloqueadores da puberdade´", escreveu Elon Musk
A escritora JK Rowling está sendo novamente alvo de patrulha por ter afirmado que a melhor cura para disforia de gênero é deixar a natureza seguir seu curso.
A postagem recente no X/Twitter surge na sequência da decisão do novo governo trabalhista de defender a proibição emergencial de prescrições privadas de bloqueadores da puberdade para crianças trans.
O novo secretário de saúde do Reino Unido, Wes Streeting, do partido trabalhista, indicou que tornará permanente a política do partido conservador que proibiu a prescrição de bloqueadores da puberdade a crianças por razões de gênero.
JK Rowling elogiou o secretário de saúde ‘humanitário’ Wes Streeting, que tem sido alvo de ataques dentro de seu próprio partido devido à sua decisão referente ao tema.
Rowling postou uma transmissão na Talk TV apresentando a secretária de cultura trabalhista, Lisa Nandy, defendendo a proibição de prescrições privadas de bloqueadores da puberdade com a legenda: “os tempos estão mudando”.
A postagem levou o psiquiatra Jack Turban a replicar. Depois que a dupla discutiu, Rowling afirmou: “A grande maioria das crianças supera a disforia de gênero se for permitida a passagem pela puberdade. A melhor cura é deixar a natureza seguir seu curso.”
Elon Musk compra a briga
Na sequência da polêmica, o empresário Elon Musk corroborou o posicionamento da escritora e escreveu em seu perfil no X:
“Bem, JK Rowling está absolutamente certa! Quase todas as crianças passam por algum tipo de crise de identidade durante a puberdade. É profundamente errado torná-los permanentemente inférteis com ´bloqueadores da puberdade´.
Se ainda desejarem fazer a transição como adultos, desde que estejam plenamente informados dos riscos, poderão então tomar decisões como adultos consentidos.”
JK Rowling e a ideologia de gênero
Há anos a escritora britânica tem confrontado o transativismo. Em uma de suas últimas polêmicas, ela foi denunciada à polícia por India Willoughby, primeira jornalista trans de TV no Reino Unido. Por usar o pronome masculino ao referir-se à jornalista trans, a autora da saga Harry Potter foi acusada de transfobia.
Leia mais: JK Rowlinkg contra a tirania da ideologia de gênero
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)