“Muito animada”, diz refém resgatada a Netanyahu
Netanyahu e o presidente Isaac Herzog conversaram com Noa Argamani, refém resgatada neste sábado pelas Forças de Defesa de Israel
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente Isaac Herzog telefonaram neste sábado, 8 de junho, para Noa Argamani (foto), refém resgatada hoje pelas Forças de Defesa de Israel.
Na ligação de um minuto, Herzog expressou sua alegria com o retorno de Argamani.
“Eu abraço você em nome de toda a nação de Israel”, diz Herzog no telefonema.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pergunta a Argamani como ela está se sentindo.
“Muito animada”, afirma, sorridente, expressando seu entusiasmo por conversar em hebraico depois de quase 250 dias em cativeiro.
“Hebraico e em casa, o que também é importante”, responde o primeiro-ministro. “Não desistimos de você nem por um momento. Não sei se você acreditou, mas nós acreditamos e estou feliz que tenha acontecido.”
Noa Argamani foi resgatada neste sábado com outros três reféns durante uma operação militar no centro da Faixa de Gaza.
Os outros reféns resgatados são: Almog Meir Jan, Andrey Kozlov e Shlomi Ziv. Todos os quatro foram sequestrados por terroristas do Hamas em 7 de outubro no festival de música Supernova.
Quem é Noa Argamani?
Noa Argamani, de 25 anos, foi sequestrada no festival de música junto com seu namorado, Avinatan Or. Apesar de ter passado quase 250 dias em cativeiro do Hamas, a condição de Argamani é considerada estável.
O vídeo que mostra Noa sendo levada na garupa de uma motocicleta tornou-se uma das mais emblemáticas do ataque terrorista de 7 de outubro de 2023.
Desde então, ela apareceu em várias gravações do Hamas, que usa as imagens como parte de sua estratégia de terror psicológico.
A mãe de Noa, Liora Argamani, foi recentemente diagnosticada com câncer metastático e tem falado na imprensa israelense sobre seu desejo de ver sua filha novamente antes de partir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)