MRE não fala em “guerra” ao anunciar transferência de embaixada em Kiev
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França (foto), oficializou nesta quarta-feira (2) a transferência das operações da embaixada brasileira em Kiev para Lviv. Segundo ele, o motivo foi o "agravamento da situação na Ucrânia, sobretudo com a possibilidade da intensificação de ataques a Kiev"...
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França (foto), oficializou nesta quarta-feira (2) a transferência das operações da embaixada brasileira em Kiev para Lviv. Segundo ele, o motivo foi o “agravamento da situação na Ucrânia, sobretudo com a possibilidade da intensificação de ataques a Kiev“.
Em circular-telegráfica, França não mencionou a palavra “guerra” ou atribuiu o ataque aos russos.
Segundo o ministro, o objetivo é “intensificar os esforços da diplomacia brasileira na assistência aos nacionais brasileiros que desejam deixar o território ucraniano ou que estão em trânsito em países vizinhos”.
O comunicado afirma que Lviv é “para onde conflui a maior parte dos nacionais em direção à Polônia -, e Chisinau, na Moldávia, por onde passam boa parte dos brasileiros que decidem sair da Ucrânia com direção à Romênia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)