MP da Espanha vai tentar aumentar pena de Daniel Alves
Daniel Alves, ex-jogador de futebol brasileiro condenado por estupro na Espanha, pode ter pena aumentada. O Ministério Público local planeja recorrer da sentença original. Saiba mais sobre o polêmico caso.
O ex-jogador de futebol brasileiro, Daniel Alves, condenado por estupro pela justiça espanhola, pode ter a sentença aumentada se depender do Ministério Público local. A instituição anunciou nesta sexta-feira (1º) que pretende recorrer da condenação original de quatro anos e meio de prisão imposta ao ex-atleta.
Entenda o caso
A acusação contra Daniel Alves remonta ao final de 2022. Segundo a sentença, o ex-jogador atacou uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, quando a jogou no chão, imobilizou-a e praticou o estupro. Após o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (equivalente a R$ 801,2 mil), a pena do ex jogador de futebol foi atenuada.
O julgamento
O julgamento do caso durou três dias e foi concluído em 7 de fevereiro. Daniel Alves, que estava presente para prestar depoimento, teve uma defesa que pediu sua absolvição ou, alternativamente, a liberdade condicional. Enquanto isso, o Ministério Público local pleiteou uma sentença de nove anos de prisão e a defesa da vítima buscou uma condenação de 12 anos de encarceramento para o ex-atleta.
Recurso a caminho
Agora, o Ministério Público da Espanha caminha no sentido de recorrer da sentença original, tentando aumentar a pena que foi imposta a Daniel Alves. A estratégia e a argumentação que serão utilizadas pela instituição ainda não foram reveladas. Resta aguardar o desenrolar desta situação judicial que envolve um dos maiores nomes do futebol brasileiro nos últimos tempos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)