Moradores de Gaza hostilizam terroristas que saqueavam ajuda humanitária
Moradores de Gaza foram filmados atirando pedras em terroristas do Hamas fortemente armados que roubavam caminhões com ajuda humanitária, registra o...
Moradores de Gaza foram filmados atirando pedras em terroristas do Hamas fortemente armados que roubavam caminhões com ajuda humanitária, registra o Gaza Report.
Os manifestantes gritavam “venham aqui se forem homens de verdade!”. Ao final, eles correm atrás dos terroristas.
O vídeo é mais uma prova de como o Hamas não representa a totalidade dos moradores de Gaza e de que os terroristas não poderiam se importar menos com a sobrevivência dos civis da região.
Diz a postagem:
“As cenas dramáticas em que os habitantes de Gaza atiravam pedras e resistiam aos tiros dos agentes do Hamas a fim de impedir que saqueassem novos carregamentos de ajuda humanitária que chegavam de Rafah.”
The dramatic scenes as local Gazans throw stones and withstand gunfire from Hamas agents in order to stop them from looting new humanitarian aid shipments that crossed in from Rafah. pic.twitter.com/pWbEx2g9BN
— Gaza Report – اخبار غزة (@gaza_report) December 5, 2023
Escudos humanos
Durante o início da pausa nos combates, em 24 de novembro, o Hamas forçou milhares de civis palestinos a retornarem à zona de guerra, segundo The Times of Israel. O objetivo seria voltar a usar a população de Gaza como escudos humanos e atrasar o avanço das tropas de Israel.
Na ocasião, o jornal israelense publicou declaração do general Israel Ziv, ex-diretor de operações das Forças de Defesa de Israel e um dos militares mais respeitados do país: “O Hamas não tem nenhum problema em sacrificar todos os moradores de Gaza, como provou”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)