Ministra libanesa renuncia após tragédia
A ministra da Informação do Líbano, Manal Abdel Samad, renunciou neste domingo a seu cargo. Ela justificou sua saída culpando o próprio governo pela grande explosão ocorrida no porto de Beirute na semana passada. "Depois do enorme desastre em Beirute, apresento minha...
A ministra da Informação do Líbano, Manal Abdel Samad, renunciou neste domingo a seu cargo. Ela justificou sua saída culpando o próprio governo pela grande explosão ocorrida no porto de Beirute na semana passada.
“Depois do enorme desastre em Beirute, apresento minha renúncia do governo. Peço desculpas aos libaneses, não atendemos às suas expectativas”, afirmou.
É a primeira baixa no governo do país desde a tragédia.
A explosão, como registramos, devastou bairros inteiros e deixou mais de 300 mil pessoas desabrigadas, além de mais de 150 mortos e cerca de 6 mil feridos.
Neste sábado, milhares de manifestantes libaneses foram às ruas de Beirute e invadiram os ministérios das Relações Exteriores, Economia e Energia. Além de culpar o governo pela tragédia, as manifestações demandam reformas políticas e a renúncia do premiê Hassan Diab.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)