“Militares ucranianos em Mariupol lutarão até o fim”
O primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal afirmou neste domingo (17) que os últimos militares ucranianos em Mariupol, no sul do país, continuarão a “lutar até o fim”. Em entrevista à emissora americana ABC, Shmyhal rejeitou também as recentes declarações de...
O primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal afirmou neste domingo (17) que os últimos militares ucranianos em Mariupol, no sul do país, continuarão a “lutar até o fim”.
Em entrevista à emissora americana ABC, Shmyhal rejeitou também as recentes declarações de Vladimir Putin de que a Rússia está ganhando a guerra.
“Não, a cidade não caiu. Nossas forças militares, os nossos soldados ainda estão lá. Eles vão lutar até o fim. Enquanto falo, eles ainda estão em Mariupol.”
Após as forças ucranianas ignorarem o ultimato russo em Mariupol, o Ministério da Defesa da Rússia ameaçou neste domingo a “eliminação” de todos os soldados que continuarem a lutar na cidade sitiada.
Ontem, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, classificou a situação em Mariupol como desumana. A cidade portuária foi praticamente reduzida a pó pelas forças de Vladimir Putin.
Leia também: Mariupol não se rende às forças de Putin
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)