Milei se encontra com Trump: “Make Argentina Great Again”
Presidente da Argentina participa neste sábado da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Washington
O presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou neste sábado, 24, com Donald Trump pela primeira vez durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Washington.
Durante discurso no evento conservador, Trump elogiou Milei:
“O presidente da Argentina, que tem recebido muita publicidade, ele é um grande cavalheiro! Ele é MAGA (Make Argentina Great Again)”, disse o ex-presidente dos EUA.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Trump muda seu slogan de campanha para elogiar o argentino: “Make Argentina Great Again”. Na sequência, Milei dá seu grito de “Viva la libertad, carajo”.
Além de Javier Milei, também participam do evento o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, e a ex-primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss.
Trump e Milei já haviam conversado antes, mas não pessoalmente. Depois da vitória do argentino na eleição de novembro do ano passado, o republicano fez uma ligação ao libertário e o parabenizou.
Recentemente, o ex-presidente dos EUA elogiou Milei e disse que o presidente argentino “está fazendo grandes progressos”.
Ele herdou um ‘desastre total’, mas ele é MAGA. Espero poder ajudá-lo no futuro”, escreveu o republicano no Truth Social.
O encontro deste sábado ocorreu um dia depois de Milei receber o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, na Casa Rosada, em Buenos Aires. Poucas horas depois, os dois embarcaram em aviões separados para Washington.
Essa foi a primeira visita de um alto funcionário do governo dos Estados Unidos desde o início da gestão do libertário. Antes da reunião, que durou pouco mais de uma hora, Milei afirmou que, com sua eleição, a Argentina “voltou ao lado do progresso, ao lado da democracia e, acima de tudo, ao lado da liberdade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)