Milei: “Hoje começa uma nova era na Argentina”
O novo presidente da Argentina, Javier Milei, faz no início da tarde deste domingo, 10, seu primeiro discurso...
O novo presidente da Argentina, Javier Milei, faz no início da tarde deste domingo, 10, seu primeiro discurso à nação.
Em frente ao Congresso do país, Milei afirmou que hoje começa uma nova era no país.
“Hoje começa uma nova era na Argentina. Hoje damos por terminada uma longa e triste história de decadência e começamos o caminho da reconstrução do nosso país”, disse.
“Os argentinos, de forma contundente, expressaram uma vontade de mudança que já não tem retorno. Não há retorno. Hoje enterramos décadas de fracassos e disputas sem sentido. Brigas que só conseguiram destruir o nosso país e nos deixar na ruína. Hoje começa uma nova era na Argentina, de paz e prosperidade”, acrescentou.
“Durante mais de 100 anos, os políticos insistiram em defender um modelo que só gera pobreza e miséria, um modelo que considera que os cidadãos existem para servir a política, e não que a política serve os cidadãos.”
Milei também comentou sobre a herança do governo de Alberto Fernández: “Nenhum governo recebeu uma herança pior do que a que estamos recebendo. O kirchnerismo, que no seu início se vangloriava de ter superávits, hoje nos deixa com déficits de 17% do PIB”.
O novo presidente argentino também afirmou que o governo anterior deixou o país em situação de “hiperinflação”.
“Esse é o legado que eles nos deixam, uma inflação de 15 mil por cento ao ano que vamos lutar para erradicar. Esse número, que parece absurdo, indica uma inflação de 57 por cento ao mês. O governo anterior nos deixou com a hiperinflação e temos de trabalhar para evitar uma catástrofe que levaria a pobreza acima dos 90% e a indigência para os 50%.”
Milei encerrou seu discurso pedindo “às forças do céu” que ajudem os argentinos. “Viva la libertad, carajo!”, ele gritou para a multidão em frente ao Congresso.
Javier Milei encerrou seu discurso pedindo “às forças do céu” que ajudem os argentinos. “Viva la libertad, carajo!”, ele gritou para a multidão em frente ao Congresso. pic.twitter.com/wk0aHGDh7f
— O Antagonista (@o_antagonista) December 10, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)