Milei em Davos: plantar a liberdade contra “agenda socialista”
Milei declarou que seu principal objetivo em Davos é “plantar as ideias de liberdade em um fórum que está contaminado pela agenda socialista 2030 que só trará miséria para o mundo”
O presidente da Argentina, Javier Milei, viajou esta terça-feira, 16 de janeiro, para Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial.
Antes de embarcar em um vôo comercial que liga Buenos Aires a Frankfurt, Milei declarou que seu principal objetivo em Davos é “plantar as ideias de liberdade em um fórum que está contaminado pela agenda socialista 2030 que só trará miséria para o mundo”
O presidente também garantiu que, em seu discurso, que durará cerca de 30 minutos e ocorrerá na quarta-feira, 17 de janeiro, defenderá que “a liberdade é a chave para a prosperidade”.
A viagem a Davos será breve e Milei ficará somente para seu discurso. Durante a curta estadia na Suíça, porém, se reunirá com o secretário de Estado das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron.
A comitiva de Milei é composta pelo Chefe da Casa Civil, Nicolás Posse, pela Chanceler Diana Mondino, pelo Ministro da Economia, Luis Caputo, pelo Secretário-Geral da Presidência, por sua irmã, Karina Milei e por Marcelo Cima, Secretário de Comércio Internacional. O embaixador Gerardo Werthein, nomeado para os Estados Unidos e homem de confiança de Milei, já está em Davos.
A reação dos passageiros quando Milei entrou no avião
O ministro da Economia, Luis Caputo, comentou em seu perfil no X, a reação dos passageiros quando Milei entrou no avião:
“Todo mundo tirando fotos com o presidente. Tomei um remédio para dormir e teve o efeito contrário!”
Milei chegou a Frankfurt nesta terça-feira às 7h05 vindo da Argentina e duas horas depois rumou para Zurique, e depois viajou por via terrestre para Davos, onde fará o seu discurso amanhã.
WhatsApp de David Cameron
Milei recebeu em seu WhatsApp uma mensagem direta do secretário de Estado das Relações Exteriores do Reino Unido e ex Primeiro-ministro, David Cameron.
Cameron convidou Milei para um encontro entre os dois no âmbito do Fórum Econômico Mundial em Davos, na tarde da quarta-feira, 17 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)