Milei convida Papa Francisco para visitar a Argentina em uma mudança de tom
Após duras críticas contra o Papa, Milei muda o tom e o convida para...
![Milei convida Papa Francisco para visitar a Argentina em uma mudança de tom](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/01/milei_e_papa-1-1024x536.jpg)
O presidente argentino, Javier Milei, expressou por meio de seu porta-voz Manuel Adorni, o desejo de receber a visita do Papa Francisco em solo argentino na quinta-feira (11). Esta atitude, que vem como um gesto de reconciliação, ocorre após Milei ter feito duras críticas ao líder católico nos últimos anos.
Um convite surpreendente
Muito além de um convite, Adorni destacou que a mensagem e a presença do Papa Francisco certamente irão contribuir de maneira significativa para a unidade do povo argentino. E mais, traria a necessária força coletiva para a preservação da paz e o trabalho pela prosperidade e engrandecimento do país.
Com tom severo na fase pré-eleitoral, Milei foi autor de duras críticas ao Papa Francisco, chegando a chamá-lo de “imbecil” e “homem do diabo na terra”. No entanto, após a vitória nas urnas em novembro último, o presidente tem adotado um discurso mais ameno, reverenciando o líder religioso como “Sua Santidade”.
Papa Francisco e a Argentina
Papa Francisco, que é argentino de nascimento, ainda não fez nenhuma visita ao seu país natal desde que foi eleito líder máximo da Igreja Católica há dez anos. Diante desse convite feito pelo presidente Javier Milei, espera-se agora uma resposta oficial do Vaticano sobre a possibilidade de uma visita papal à Argentina.
Este convite representa um marco na trajetória de Milei como presidente e, ao mesmo tempo, pode significar uma nova fase na relação do Papa Francisco com a Argentina, país que vive momentos de profundas transformações políticas e sociais. Continuaremos acompanhando essa história.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)