Microsoft, Oracle e Salesforce juntam-se ao ‘passaporte da vacinação’
Uma coalizão de empresas de tecnologia e saúde - incluindo Microsoft, Oracle, Salesforce e a Mayo Clinic - afirmou nesta quinta (14) que estão desenvolvendo aplicativos para compartilhar registros de vacinação...
![Microsoft, Oracle e Salesforce juntam-se ao ‘passaporte da vacinação’](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/12/bilhete-aereo-aviao-aeroporto_JoshuaWoronieck-1024x657.jpg)
Uma coalizão de empresas de tecnologia e saúde – incluindo Microsoft, Oracle, Salesforce e a Mayo Clinic – afirmou nesta quinta (14) que está desenvolvendo aplicativos para compartilhar registros de vacinação. Os apps ficarão conhecidos como ‘passaportes de saúde’. A reportagem é do New York Times.
“Por um certo período de tempo, a maioria de nós vai ter que demonstrar testes negativos de Covid-19 ou vacinação em dia para seguir a rotina normal de nossas vidas”, disse o Dr. Brad Perkins, chefe médico da Commons Project Foundation, uma ONG em Genebra que integra a iniciativa por credenciais de vacinação.
Isso vai acontecer, acrescentou Perkins, “seja para entrar em um avião e ir a outro país, seja para ir ao trabalho, à escola, à padaria, a shows ou a eventos esportivos”.
Algumas empresas aéreas, como a United Airlines e a JetBlue, já estão testando o Common Pass, um aplicativo da Commons Project na categoria ‘passaporte de saúde’.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)