México aprova uso emergencial da vacina da Janssen
A agência sanitária do México aprovou o uso da vacina da Johnson & Johnson, desenvolvida pela farmacêutica americana Janssen-Cilag. O anúncio foi feito pelo subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell, responsável pela estratégia do país contra a pandemia...
A agência sanitária do México aprovou o uso da vacina da Johnson & Johnson, desenvolvida pela farmacêutica americana Janssen-Cilag. O anúncio foi feito pelo subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell, responsável pela estratégia do país contra a pandemia.
Segundo o funcionário, além da Cofepris, o parecer para o uso do imunizante foi analisado por especialistas mexicanos do Comitê de Moléculas Novas, “que emitiram uma opinião favorável unânime”.
A autorização para o uso emergencial atesta que a vacina “atende aos requisitos de qualidade, segurança e eficácia necessários para ser aplicada”.
Com 126 milhões de habitantes, o México iniciou a vacinação de sua população em 24 de dezembro. Até agora, 15 milhões de pessoas foram imunizadas. O país recebeu até o momento 35,4 milhões de vacinas Pfizer-BioNTech, AstraZeneca, Sinovac, Sputnik V e Cansino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)