Medicamento para artrite reumatoide tem bons resultados em pacientes com Covid-19, diz médico italiano
Testes realizados em alguns pacientes internados com quadro de forte pneumonia causada pela Covid-19 em Nápoles, na Itália, mostraram que um medicamento normalmente usado para tratar de artrite reumatoide pode ajudar no combate ao novo coronavírus...
Testes realizados em alguns pacientes internados com quadro de forte pneumonia causada pela Covid-19 em Nápoles, na Itália, mostraram que um medicamento normalmente usado para tratar de artrite reumatoide pode ajudar no combate ao novo coronavírus.
É o que afirmou ao site Tgcom24 o médico italiano Paolo Ascierto, diretor do serviço de Imunoterapia e Oncologia do Hospital Pascale.
Segundo Ascierto, o Tocilizumab apresentou “excelentes resultados em 24 horas” e “atua favoravelmente em casos de importante reação imunitária, do mesmo tipo constatado nos pulmões em casos de infecção por coronavírus”.
Ele disse ainda que o medicamento também vem sendo testado na China.
“Eles [médicos chineses] nos confirmaram que fizeram esse tipo de tratamento com 21 pacientes e obtiveram progresso significativo. Então, começamos a tratar os seis primeiros pacientes aqui desde sábado, e os resultados são animadores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)