McDonald’s lança menu econômico para atrair clientes
A rede McDonald's anunciou um novo menu promocional, o McValue, para recuperar clientes perdidos devido ao aumento dos preços.
Em uma tentativa de atrair clientes que se afastaram devido ao aumento dos preços, o McDonald’s está lançando um novo menu econômico chamado “McValue”. A partir de 7 de janeiro de 2025, os consumidores dos Estados Unidos poderão encontrar essas opções mais acessíveis nos restaurantes da rede.
O destaque do menu é o combo de refeição por 5 dólares, além de uma promoção que permite ao cliente “Comprar um, adicionar outro por 1 dólar”, aplicável até mesmo a itens do café da manhã.
Por que o Foco no Valor?
Nos últimos anos, os clientes têm percebido uma diminuição no valor das ofertas do McDonald’s, motivada por um aumento médio de 40% nos preços dos menus em cinco anos. Esse aumento reflete os crescentes custos operacionais da empresa. Joe Erlinger, presidente do McDonald’s nos EUA, enfatiza que o novo menu foi criado para que os clientes possam encontrar valor de acordo com suas necessidades.
A rede também enfrentou uma queda recente nas vendas e no tráfego de clientes após um surto de E. coli em outubro. Em resposta, o McDonald’s anunciou um investimento de 100 milhões de dólares para marketing e suporte aos franqueados mais afetados.
Novidades do Menu McValue
Além das ofertas disponíveis no aplicativo, o menu inclui promoções locais de alimentos e bebidas organizadas pelos franqueados. Esse enfoque busca reforçar a imagem da marca como voltada para o valor, com soluções adaptadas a diferentes regiões.
O analista David Henkes ressalta que, diante do desafio de aumentar o fluxo de clientes, a estratégia de valor é essencial para atrair novos consumidores. Em tempos de inflação elevada, é fundamental ter ofertas acessíveis e bem estruturadas a longo prazo.
Histórico do McDonald’s com Menus Econômicos
Esta é a maior iniciativa do McDonald’s em termos de valor desde 2018, quando introduziu itens com preços entre 1 e 3 dólares. Contudo, o menu de 1 dólar não teve o sucesso esperado, ao contrário do combo de 5 dólares lançado no verão. Os clientes preferem um maior custo-benefício, em vez de apenas opções baratas.
Com o aumento da inflação, muitos itens de baixo custo foram descontinuados. O novo menu McValue substitui as antigas propostas, mostrando o compromisso do McDonald’s em manter ofertas acessíveis e relevantes para seus consumidores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)