Mbappé “razoavelmente suspeito” em uma acusação de estupro
Segundo o diário sueco Expressen, Kylian Mbappé é “razoavelmente suspeito” no contexto da investigação aberta por “estupro”. O termo não é trivial e refere-se a um estatuto específico na legislação da Suécia
A estrela do futebol francês Kylian Mbappé está supostamente na mira da justiça sueca. Uma investigação por “estupro” foi aberta pelo Ministério Público de Estocolmo na terça-feira, 15 de outubro.
Os fatos teriam ocorrido na passada quinta-feira num hotel do centro da capital, enquanto o jogador francês se encontrava hospedado no mesmo estabelecimento. Este último contestou rapidamente as acusações, que foram repetidas nos meios de comunicação franceses. “FAKE NEWS!!!!”, denunciou no X.
“Sim, ele está ligado ao caso”
O jornal Aftonbladet, um dos dois diários suecos do Expressen, publicou com exclusividade na última sexta-feira fotos do jogador francês Mbappé mascarado sob um boné nas ruas de Estocolmo durante uma ida noturna a um restaurante e depois a uma boate.
“Havia muita curiosidade em torno da sua presença porque a sua chegada foi inesperada e os motivos não eram muito claros”, confidencia a jornalista antes de abordar as acusações de violação e agressão sexual.
Ela confirma que Kylian Mbappé está de fato ligado à investigação, embora o procurador sueco não tenha mencionado o nome do jogador da seleção francesa. “Sim, ele está ligado ao caso”, diz ela.
O Aftonbladet disse na segunda-feira, 14 de outubro, que uma investigação de estupro foi aberta, mas inicialmente não mencionou o nome do internacional. “Quando o caso estourou, ficou claro desde o início que era ele, mas não mencionamos seu nome. Na Suécia, não publicamos o nome de uma pessoa visada até que esta seja contatada pela polícia”, especifica a fonte. A publicação afirma desconhecer a identidade da denunciante.
“Razoavelmente suspeito“
Segundo o diário sueco Expressen, Kylian Mbappé é “razoavelmente suspeito” no contexto da investigação aberta por “estupro”. O termo não é trivial e refere-se a um estatuto específico na legislação da Suécia.
Segundo o site oficial da polícia sueca, “suspeita razoável” corresponde ao “menor grau de suspeita”. Concretamente, “isto significa que existem circunstâncias concretas que sugerem fortemente que a pessoa cometeu o ato a que se referem as suspeitas”, explica o site.
De momento, o procurador sueco não quis comentar o caso e não confirmou se o nome de Mbappé estava de facto envolvido no caso. “Após a publicação nos meios de comunicação social (de informação sobre uma) suspeita de violação em Estocolmo, o procurador pode confirmar que uma queixa de violação foi recebida pela polícia” e que “uma investigação” está em curso, indicou simplesmente a acusação num comunicado de imprensa.
Como a imprensa suspeitou do envolvimento de Mbappé?
Na noite de 10 de outubro, Kylian Mbappé foi fotografado por um jornalista sueco em Estocolmo. O futebolista francês teria jantado num restaurante da capital antes de continuar a noite numa discoteca.
O jogador do Real Madrid, que não foi convocado pelo treinador da seleção francesa Didier Deschamps e por isso aproveitou alguns dias de descanso, viu o seu nome associado a esta investigação de violação pelo jornal Aftonbladet.
Esta segunda-feira, 14, quatro dias depois do incidente, “policiais e técnicos estiveram no hotel de Estocolmo onde se hospedaram o astro (Mbappé) e a sua comitiva”, escreve o diário sueco. Informação suficiente para que os meios de comunicação, internautas e observadores imaginassem uma ligação direta entre Mbappé e a investigação.
Leia também: Marine Le Pen critica as “lições de moral” de Kylian Mbappé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)