“Mariupol pode ser uma linha vermelha nas negociações”
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto), classificou a situação em Mariupol como “terrível”, e disse que essa pode ser “uma linha vermelha” no caminho das negociações com a Rússia. “A situação em Mariupol é tanto terrível militarmente como...
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto), classificou a situação em Mariupol como “terrível”, e disse que essa pode ser “uma linha vermelha” no caminho das negociações com a Rússia.
“A situação em Mariupol é tanto terrível militarmente quanto desoladora”, afirmou neste domingo, em entrevista à CBS.
“O que resta do exército ucraniano e um grande grupo de civis estão basicamente cercados pelas forças russas. Continuam a sua luta, mas parece, pela forma como o exército russo se comporta em Mariupol, que decidiram arrasar a cidade a qualquer custo”, acrescentou.
Localizada no sudeste da Ucrânia, a cidade segue sitiada e é a mais bombardeada pelas forças russas.
Após a Ucrânia ignorar neste domingo o ultimato russo em Mariupol, o Ministério da Defesa da Rússia ameaçou “eliminar” todos os soldados que continuarem a lutar na cidade sitiada.
Ontem, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, classificou a situação em Mariupol como desumana. A cidade portuária foi praticamente reduzida a pó pelas forças de Vladimir Putin.
Leia também: Mariupol não se rende às forças de Putin
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)