Marcha pró-Israel reúne cerca de 300 mil em Washington
Centenas de milhares de pessoas se reuniram em Washington (EUA) nesta terça-feira (14) em uma demonstração de apoio a Israel, em resposta aos recentes protestos pró-Palestina e ao aumento de críticas aos israelenses...
Centenas de milhares de pessoas se reuniram em Washington (EUA) nesta terça-feira (14) em uma demonstração de apoio a Israel, em resposta aos recentes protestos pró-Palestina e ao aumento de críticas aos israelenses.
Com palavras de ordem como “não a um cessar-fogo”, “nunca mais” e “tragam-nos para casa” (referência aos reféns em poder do grupo terrorista Hamas), os manifestantes expressaram seu apoio a Tel Aviv —a posição oficial dos EUA é que um cessar-fogo sem a liberação dos reféns serviria para fortalecer os terroristas.
Segundo seus organizadores, o evento contou com a presença de cerca de 290 mil pessoas, relata a Folha.
Um palco foi montado no National Mall, com o Capitólio ao fundo, e líderes políticos discursaram, reforçando o apoio bipartidário do Congresso a Israel. Os presidentes do Senado, o democrata Chuck Schumer, e da Câmara, o republicano Mike Johnson, se pronunciaram um após o outro.
“Os EUA sempre estiveram ao lado de Israel e vamos fazer de tudo para que isso nunca mude”, discursou Schumer, que é judeu. “Poucas questões em Washington uniriam os dois partidos tão facilmente”, acrescentou Johnson. O presidente de Israel, Isaac Herzog, participou do protesto por vídeo.
“Diversas organizações judaicas no país, de escolas a sinagogas, organizaram o transporte de manifestantes para a marcha –muitos ônibus estavam estacionados no entorno do National Mall, que foi alvo também de um forte esquema de segurança, diante do temor de algum tipo de ataque ao evento”, escreve o jornal paulistano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)