Mais de 20 terroristas foram mortos em operação contra líder do Hezbollah
Entre os mortos no bombardeio de sexta-feira, na capital do Líbano, estão pessoas próximas de Hassan Nasrallah
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram neste domingo, 29, que mais de 20 terroristas do Hezbollah morreram no bombardeio de sexta-feira contra o quartel-general do grupo no sul de Beirute. O ataque israelense resultou na morte do líder número 1 do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
“Mais de 20 outros terroristas de diferentes níveis, que estavam no quartel-general subterrâneo de Beirute, localizado sob edifícios civis, e que dirigiam as operações terroristas do Hezbollah contra o Estado de Israel, também foram eliminados”, afirmaram os militares israelenses em comunicado.
O corpo de Hassan Nasrallah foi recuperado do local do ataque nos subúrbios de Beirute neste domingo, segundo a Reuters.
De acordo com os militares, entre os mortos na sede subterrânea do alto escalão do Hezbollah em Dahiyeh estavam ainda:
Ali Karaki, comandante da Frente Sul do Hezbollah.
Ibrahim Hussein Jazini, chefe da unidade de segurança pessoal de Nasrallah.
Samir Tawfiq Deeb, conselheiro de Nasrallah.
Abd al-Amir Muhammad Sablini, responsável pelo aumento de força do Hezbollah.
Ali Nayef Ayoub, responsável pelo poder de fogo do Hezbollah.
Segundo as FDI, Ibrahim Hussein Jazini e Samir Tawfiq Deeb estavam entre as pessoas mais próximas de Nasrallah e tinham amplo conhecimento sobre o “funcionamento contínuo da organização terrorista Hezbollah e Nasrallah em particular”.
O Hezbollah confirmou neste domingo que Karaki, responsável pela atividade militar do grupo terrorista no sul do Líbano, foi morto no ataque massivo de sexta. Karaki havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato israelense no início da semana passada.
Ele era frequentemente apresentado como um dos líderes mais influentes do Hezbollah. Nos organogramas divulgados pelo exército israelense do Conselho Jihad do Hezbollah — o corpo militar mais importante do grupo terrorista — Karaki aparece à frente do Comando Sul.
Israel anuncia morte de outra figura importante do Hezbollah
Os militares israelenses anunciaram ainda que outro membro importante do grupo terrorista libanês Hezbollah foi morto em um ataque aéreo em Beirute na noite de sábado, 28.
Nabil Kaouk era comandante da “unidade de segurança preventiva” do Hezbollah e membro sênior do conselho central do grupo terrorista.
Era considerado próximo da liderança “e estava diretamente envolvido no avanço de ataques terroristas contra o Estado de Israel e seus cidadãos, inclusive nos últimos dias”, disseram os militares israelenses em comunicado.
Caças israelenses realizaram um ataque no subúrbio de Dahiyeh, em Beirute, conhecido como reduto do Hezbollah, resultando na morte de Kaouk.
Ele se juntou ao grupo na década de 1980 e atuou como vice-chefe e, mais tarde, chefe da região do sul do Líbano no conselho executivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)