Mais de 1 milhão roubado em obras de arte na Itália
Artistas e amantes da arte em alerta: 49 obras de ouro do escultor Umberto Mastroianni roubadas de uma exposição na Itália, causando grande furor.
Na noite de quarta-feira, quase 50 peças de arte em ouro criadas pelo escultor italiano Umberto Mastroianni foram roubadas de uma exposição perto do Lago Garda, na Itália. A notícia foi confirmada no sábado por um porta-voz da propriedade Vittoriale degli Italiani, que hospeda a exposição.
Detalhes do roubo artístico de alto custo
Segundo o porta-voz, 49 peças de arte, avaliadas em € 1,2 milhão (mais de $ 1,3 milhão USD), foram roubadas. Uma das peças, denominada “Uomo/Donna” (Homem/Mulher), foi posteriormente encontrada dentro do complexo de exposições, mas as outras 48 peças permanecem desaparecidas.
Investigações sobre o roubo estão em andamento
A exposição, intitulada “Como um ouro fluido e caloroso”, foi inaugurada no final de dezembro e estava programada para encerrar na sexta-feira. As investigações sobre o roubo ainda estão em andamento, acrescentou o porta-voz.
Um roubo altamente especializado?
Giordano Bruno Guerri, o responsável pela propriedade, acredita que o roubo foi obra de uma “gangue altamente especializada”. “Nossos sistemas de alarme são muito extensos e já de alto nível, evidentemente fomos atingidos por uma gangue altamente especializada”, disse Guerri, segundo a AFP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)