Mais 14 reféns são liberados nesta quarta, 29
Dez reféns israelenses inocentes do grupo terrorista Hamas foram liberados de Gaza nesta quarta-feira, 29 de novembro, e já estão em solo israelense, informou as Forças de Defesa de Israel...
Dez reféns israelenses inocentes do grupo terrorista Hamas foram liberados de Gaza nesta quarta-feira, 29 de novembro, e já estão em solo israelense, informou as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Também foram liberados quatro reféns tailandeses, soltos em negociações a parte do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, que está em vigência desde a sexta-feira, 24.
“Depois de serem submetidos a uma avaliação médica inicial da sua saúde, as nossas forças irão acompanhá-los até que se reúnam com as suas famílias”, afirma a IDF em nota.
Mais cedo nesta quarta, 29, duas mulheres com dupla cidadania israelense e russa também foram liberadas.
Ao todo, 97 reféns, incluindo cerca de 20 estrangeiros, foram liberados desde a sexta, 24. Ou seja, foram soltos cerca de 77 pessoas com cidadania israelense ou dupla cidadania.
O acordo de cessar-fogo original falava em 50 reféns israelenses — os estrangeiros, dentre eles os tailandeses, foram negociados a parte. Também se previa que o cessar-fogo durasse apenas quatro dias, mas foi estendido por mais dois na segunda, 27.
Leia também:
Catar confirma libertação de 24 reféns pelo Hamas
Mais 14 reféns serão libertados em troca de 42 prisioneiros palestinos
Hamas liberta 17 reféns no terceiro dia de trégua
11 reféns chegam ao território de Israel
Dez reféns israelenses são liberados nesta terça, 28; veja vídeos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)