Lula não cita nominalmente opositora da ditadura de Maduro
Lula (foto) assumiu a presidência do Mercosul nesta terça, 4, em uma cerimônia na cidade argentina de Puerto Iguazú. O encontro de cúpula reuniu os presidentes dos membros plenos do bloco: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai...
Lula (foto) assumiu a presidência do Mercosul nesta terça, 4, em uma cerimônia na cidade argentina de Puerto Iguazú. O encontro de cúpula reuniu os presidentes dos membros plenos do bloco: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Dos quatro, o brasileiro foi o único a não citar nominalmente María Corina Machado, opositora da ditadura de Nicolás Maduro que, na semana passada, foi declarada inelegível na Venezuela por 15 anos.
Até seu amigo Alberto Fernández (foto), anfitrião da cúpula, citou a ex-deputada venezuelana: “O que aconteceu agora com Maria Corina Machado é algo que estamos considerando, sim, e estamos colocando na mesa de diálogo. É lá que precisamos falar desses assuntos”, afirmou o presidente argentino.
Lula, por sua vez, disse: “Eu não conheço os pormenores do problema de uma candidata na Venezuela. Pretendo conhecer. (…) O que não pode é a gente isolar [a ditadura de Maduro] e levar em conta que os defeitos estão apenas de um lado”.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)