Líder da oposição britânica pede “sanções mais fortes” a Putin
O líder da oposição britânica, Keir Starmer (foto), disse hoje em Glasgow que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, teme a democracia, a abertura, o progresso e que o mundo "siga em frente sem ele", diz o The Guardian...
O líder da oposição britânica, Keir Starmer (foto), disse hoje em Glasgow que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, teme a democracia, a abertura, o progresso e que o mundo “siga em frente sem ele”, diz o The Guardian.
O líder pediu também “sanções mais fortes” contra Putin, inclusive contra os oligarcas e seu dinheiro no Reino Unido.
“Ele acredita que os benefícios da agressão superam as consequências, então devemos tomar uma posição. E ele acredita que o Ocidente está muito corrompido para fazer a coisa certa, então devemos provar que ele está errado. Eu acredito que nós podemos”, disse.
Segundo o jornal, o líder trabalhista afirmou ainda que o presidente russo tem “medo de tudo de que mais nos orgulhamos” e sua invasão da Ucrânia é “uma afronta aos valores deste país”.
“A coragem ucraniana está inspirando o mundo, assim como as ações de Putin repelem o mundo. O Ocidente teria que fazer sacrifícios para se opor à invasão. Os eventos que estamos testemunhando agora ficarão conosco para sempre. Estes são dias sombrios, a paz na Europa foi ameaçada por um agressor imperialista”, disse.
O líder disse ainda que há imagens que achava que não veria na vida dele.
“Tanques russos entrando em um país europeu, soldados dando beijos de despedida em seus filhos, enquanto eles ficam para lutar, e famílias fugindo para a fronteira. Conhecemos a cartilha de Putin. Ele busca a divisão, então devemos encontrá-lo com unidade”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)