Liberais e libertários se consolidam como 3ª força política na Argentina
O movimento dos liberais e libertários se consolidou como a terceira força política da Argentina, segundo uma pesquisa feita pelo instituto Solmarigo. Eles têm cerca de 12,5% das intenções de voto. Os dois principais integrantes desse grupo são os deputados Javier Milei...
O movimento dos liberais e libertários se consolidou como a terceira força política da Argentina, segundo uma pesquisa feita pelo instituto Solmarigo. Eles têm cerca de 12,5% das intenções de voto.
Os dois principais integrantes desse grupo são os deputados Javier Milei (foto) e José Luis Espert, eleitos em novembro do ano passado, diz a Crusoé.
“Na última década, a política argentina tem sido dominada por duas forças. A que hoje tem mais apoiadores é a Juntos pela Mudança (Juntos por el Cambio, em espanhol), liderada pelo ex-presidente Mauricio Macri, hoje na oposição. O grupo conta com 31,6% das intenções de voto. Em segundo lugar está o movimento Frente de Todos, de peronistas e kirchneristas. Inclui o presidente Alberto Fernández e sua vice, Cristina Kirchner, e conta com 24,2% das intenções de voto.
Essa divisão se refletiu nas últimas eleições legislativas, em novembro do ano passado, quando a oposição ficou à frente com 44% dos votos e os candidatos próximos do governo, com 33%. Os liberais e libertários tiveram votações distintas, a depender das regiões do país. Milei teve 17% na capital. Espert teve 5% na província de Buenos Aires.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)