Lavrov critica a Europa e fala em táticas “nazistas” sobre Ucrânia
Antes de se encontrar com Lula em Brasília nesta segunda-feira (17), Serguei Lavrov (foto), o chanceler de Vladimir Putin, deu uma aula para alunos do Instituto Rio Branco, a escola de formação de diplomatas do Itamaraty...
Antes de se encontrar com Lula em Brasília nesta segunda-feira (17), Serguei Lavrov (foto), o chanceler de Vladimir Putin, deu uma aula para alunos do Instituto Rio Branco, a escola de formação de diplomatas do Itamaraty, informa a Folha.
Na aula, fechada para a imprensa, Lavrov acusou países da Europa Ocidental de fazerem “propaganda” sobre a guerra da Ucrânia e comparou a suposta prática às táticas de Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda do nazismo.
“Diferentemente da declaração oficial no Itamaraty, em que falou em russo, o chanceler discursou em inglês para os diplomatas brasileiros. Ele também aceitou responder a perguntas dos alunos —mais cedo, não deu a mesma oportunidade a jornalistas”, escreve a Folha.
Mais cedo, Lavrov já havia se reunido com seu homólogo brasileiro, Mauro Vieira, e dito que Brasil e Rússia tinham “visões únicas” sobre os acontecimentos no Leste Europeu. No final de fevereiro, completou-se um ano desde que as tropas de Putin invadiram a Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)