‘Lava Jato Argentina’ prende ex-funcionários de Kirchner
O petismo e o kirchnerismo são irmãos siameses. Por ordem do juiz Claudio Bonadio, que já indiciou a senadora e ex-presidente argentina Cristina Kirchner em outro caso e pediu até mesmo sua detenção (impossibilitada pela imunidade parlamentar), foram presos hoje ex-funcionários e empresários vinculados aos governos dela e de seu marido Néstor por envolvimento em esquema de pagamento de propinas de...
O petismo e o kirchnerismo são irmãos siameses.
Por ordem do juiz Claudio Bonadio, que já indiciou a senadora e ex-presidente argentina Cristina Kirchner em outro caso e pediu até mesmo sua detenção (impossibilitada pela imunidade parlamentar), foram presos hoje ex-funcionários e empresários vinculados aos governos dela e de seu marido Néstor por envolvimento em esquema de pagamento de propinas de empreiteiras em troca de contratos públicos, registra O Globo.
“A prisão que provocou maior comoção na Argentina foi a de Roberto Baratta, que era braço direito do então ministro do Planejamento Julio De Vido, atualmente detido por outro caso de corrupção.”
No próximo dia 13 de agosto, a própria Cristina deverá prestar depoimento sobre as denúncias nos tribunais portenhos.
“Também foram presos Rafael Llorens, ex-subsecretário Legal de Planificação Federal, e os empresários Gerardo Ferreyra, da empresa Electroingenieria, e Javier Sánchez Caballero, da IECSA. Na mídia local, o caso está sendo chamado de ‘Lava-jato argentina’.”
Avante, hermanos!
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)