Kosovo pode ser a próxima guerra da Europa
O Kosovo, pequeno país que declarou independência da Sérvia em 2008 mas não é reconhecido pelo Brasil, pode se tornar palco da próxima guerra europeia, e o rastilho de pólvora que pode detonar um novo conflito tem sua origem na invasão russa na Ucrânia, informa a Crusoé...
O Kosovo, pequeno país que declarou independência da Sérvia em 2008 mas não é reconhecido pelo Brasil, pode se tornar palco da próxima guerra europeia, e o rastilho de pólvora que pode detonar um novo conflito tem sua origem na invasão russa na Ucrânia, informa a Crusoé.
“Neste domingo, 31 de julho, ocorreu uma troca de tiros entre sérvios e kosovares na fronteira entres os dois países. Sirenes antiaéreas soaram em Kosovo. No mesmo dia, pela tarde, Maria Zakharova, diretora de imprensa do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, deu uma declaração em que se dizia preocupada com a população sérvia que vive em Kosovo — espelhando o argumento usado pelo presidente russo Vladimir Putin para invadir a Ucrânia, em fevereiro.”
“Zakharova reclamou de políticas ‘discriminatórias e não razoáveis’ que estariam sendo adotadas pelo governo kosovar, com capital em Pristina, de não reconhecer os documentos de habitantes sérvios a partir desta segunda, 1º de agosto. Segundo ela, o objetivo seria expulsar os habitantes da minoria sérvia no país.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)