Kate Middleton anuncia que passa por tratamento para câncer
“A cirurgia foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer", disse Kate Middleton nesta sexta, 22 de março
A princesa de Gales, Kate Middleton (foto), anunciou nesta sexta-feira, 22 de março, que iniciou tratamento para um câncer.
Kate Middleton não detalhou o tipo de câncer. A doença foi descoberta durante uma cirurgia no abdômen em janeiro.
“A cirurgia [de janeiro] foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, disse Kate, de 42 anos, no comunicado em vídeo.
“É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, acrescentou.
Kate ainda afirmou: “Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito”.
A princesa não detalhou o tipo de câncer.
Retorno ao trabalho
Após se submeter a uma cirurgia abdominal em 17 de janeiro, Kate Middleton, a Princesa de Gales, vem gradualmente retomando suas atividades, trabalhando de casa.
Seu foco recente tem sido, segundo a assessoria da família real, o acompanhamento dos estudos e resultados vinculados ao Royal Foundation Centre for Early Childhood (“Fundação Real – Centro para a Primeira Infância”), particularmente duas pesquisas sobre o desenvolvimento infantil focadas em comportamentos sociais como contato visual, expressões faciais e vocalização.
Desde seu afastamento do olhar público em 25 de dezembro, especulações sobre o estado de saúde de Kate aumentaram, especialmente após a publicação de uma foto com seus filhos no Dia das Mães no Reino Unido. A imagem, mais tarde admitida por Kate como alterada digitalmente, gerou debates e críticas, levando a desculpas públicas por qualquer confusão.
Enquanto isso, a saúde do Rei Charles III, diagnosticado com câncer em fevereiro, também tem sido tópico de atenção da imprensa, com a Rainha Camilla fornecendo atualização sobre sua condição durante uma visita a Belfast. Ela assegurou ao público que o rei está se recuperando bem, apesar de sua decepção por não poder participar dos compromissos planejados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)