Kamala Harris arrecada US$ 540 milhões
Segundo a campanha, o número de doações aumentou durante a convenção do Partido Democrata, realizada na quinta-feira, em Chicago
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (foto), já arrecadou 540 milhões de dólares para a campanha eleitoral para a presidência. Segundo a equipe de Kamala, o número de doações aumentou significativamente durante a convenção do Partido Democrata, realizada na quinta-feira, em Chicago.
“Pouco antes do discurso de aceitação da vice-presidente Harris, na quinta-feira à noite, ultrapassamos oficialmente a marca dos 500 milhões de dólares”, afirmou a responsável da campanha, Jen O’Malley Dillon, em comunicado divulgado neste domingo, 25 de agosto.
Segundo Dillon, equipe viu um aumento no número de arrecadações logo depois do discurso de Kamala Harris.
A responsável pela campanha de Harris afirmou ainda que quase um terço das doações foram feitas por pessoas que contribuíram pela primeira vez. Desse número, um quinto é de jovens eleitores e dois terços, mulheres.
A campanha da democrata diz ainda ter constatado um aumento no apoio voluntário.
Como mostrou Alexandre Borges em O Antagonista, o clima positivo na convenção democrata foi reforçado pelos recentes avanços de Harris nas pesquisas, onde ela passou a liderar por dois pontos percentuais, de acordo com a média do The New York Times.
No entanto, muitos democratas estão cientes de que esta vantagem pode ser efêmera, dado o cenário político polarizado e a natureza imprevisível das campanhas presidenciais.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)