Justiça suspende licença de Rudy Giuliani para advogar
O ex-prefeito nova-iorquino e advogado de Donald Trump Rudy Giuliani teve sua licença para advogar suspensa pela Justiça do estado de Nova York nesta quinta-feira (24). Cabe recurso da decisão...
O ex-prefeito nova-iorquino e advogado de Donald Trump Rudy Giuliani teve sua licença para advogar suspensa pela Justiça do estado de Nova York nesta quinta-feira (24). Cabe recurso da decisão.
Em seu papel de defensor do então presidente dos EUA, Giuliani repetiu o discurso de Trump de que urnas eletrônicas haviam sido adulteradas e de que houve fraudes na eleição de 2020, que deu a vitória ao democrata Joe Biden. As afirmações nunca foram comprovadas pela campanha republicana.
Segundo a decisão da Justiça estadual, a conduta do advogado de Trump ameaça o interesse público, e há a possibilidade de sua suspensão permanente.
Giuliani, que foi chefe da Promotoria para o distrito que engloba Nova York antes de se eleger prefeito da cidade, em 1993, chegou a ser visto como herói nacional por sua ação na prefeitura após os ataques do 11 de Setembro de 2001.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)