Justiça rejeita recurso de Trump contra acesso a documentos sobre ataque ao Capitólio
A Justiça dos EUA rejeitou nesta quinta (9) um recurso de Donald Trump (foto) que visava impedir a divulgação de documentos da Casa Branca relacionados à invasão do Capitólio em 6 de janeiro, argumentando que o ex-presidente não forneceu "nenhuma base" para seu pedido...
A Justiça dos EUA rejeitou nesta quinta (9) um recurso de Donald Trump (foto) que visava impedir a divulgação de documentos da Casa Branca relacionados à invasão do Capitólio em 6 de janeiro, argumentando que o ex-presidente não forneceu “nenhuma base” para seu pedido, informam as agências internacionais.
O sucessor de Trump, Joe Biden, havia determinado que os registros —que pertencem ao Executivo— não deveriam estar sujeitos ao privilégio executivo e que entregá-los ao Congresso era do interesse da nação. Hoje, os juízes concordaram com a decisão do democrata.
Acusado de fomentar o ataque ao prédio do Congresso dos EUA, que terminou com cinco mortes, o ex-presidente republicano tentou exercer seu privilégio de manter em sigilo documentos e registros telefônicos que possam estar relacionados ao episódio.
A Justiça, porém, avaliou que a medida do atual presidente “tem mais peso”. A comissão da Câmara americana que investiga a invasão argumenta que precisa dos registros para entender qual papel Trump pode ter desempenhado nos eventos de 6 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)