Justiça da Itália mantém prisão de Zambelli
A defesa da deputada pedia que ela pudesse aguardar o julgamento de extradição ao Brasil em liberdade
Após pedir mais tempo para analisar o caso de Carla Zambelli (PL-SP), a Justiça da Itália decidiu nesta quinta-feira, 28, manter a deputada federal brasileira presa no complexo penitenciário de Ribibbia, nos arredores de Roma.
A defesa de Zambelli pedia que ela pudesse aguardar o julgamento de extradição ao Brasil em liberdade.
A deputada passou por audiência de custódia na quarta-feira, 27.
Risco de fuga
Em documento, a Corte de Apelação alegou existir “grau máximo” de perigo de fuga de Zambelli se ela for solta.
Ao analisarem o laudo médico de Zambelli, os juízes afirmaram que a deputada brasileira tem condições de seguir em uma prisão.
O perito médico avaliou “que a equipe que trabalha na unidade onde a paciente está internada garante a administração correta de terapias farmacológicas, o monitoramento básico e especializado constante da saúde e a administração correta e consistente das terapias estabelecidas.”
A defesa da deputada alega que ela sofre uma série de problemas “físicos e psicológicos”, que a impediriam de permanecer no presídio.
A prisão de Zambelli
A deputada Carla Zambelli foi presa na terça-feira, 29, em Roma, na Itália. Ela estava foragida após ter sido condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em publicação no X, o deputado italiano Angelo Bonello afirma ter sido responsável por encaminhar o endereço onde ela estava escondida.
“Carla Zambelli está em um apartamento, em Roma. Forneci o endereço à polícia, neste momento a polícia está identificando Zambelli”, escreveu.
O Ministério da Justiça havia solicitado a extradição da parlamentar. O nome de Zambelli já figurava na lista dos procurados da Interpol.
Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão, perda do mandato e ao pagamento de uma multa por invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio B
28.08.2025 09:49kkkkk, a espanhola se deu mal! A vigarista cheia de história, inventando doença e pagando de coitada achou que iria engabelar a justiça italiana. Essa tática de pilantra dela deve colar no Brasil, mas por foi pela culatra. E se bobear, a prisão onde ela está agora, com superlotação e cheio de imigrante marroquino, deve ser bem pior que aqui no Brasil, onde quem tem dinheiro e influência como ela, com certeza não passa perrengue.
Otreblig50
28.08.2025 08:48ITALIANO não é bobinho !! Deixa presa porquê VAI FUGIR !!! Como deveria ter feito aqui, prá não PASSAR VERGONHA !!!!