Justiça aponta responsável por morte em filme de Alec Baldwin
A armeira Hannah Gutierrez-Reed foi considerada culpada pela morte da diretora de fotografia durante gravação de filme "Rust"
A armeira Hannah Gutierrez-Reed foi condenada por homicídio culposo no caso da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme “Rust”. O veredicto foi anunciado na última quarta-feira, dia 6, em um tribunal do Novo México, nos Estados Unidos.
Hannah, que estava responsável pelas armas utilizadas no set, foi presa após o incidente, mas ainda nega as acusações. Ela pode pegar até 18 anos de prisão.
A tragédia ocorreu em outubro de 2021, quando o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente um tiro que atingiu Halyna. Baldwin afirma que não puxou o gatilho intencionalmente. Na ocasião, o diretor Joel Souza também ficou ferido. A arma estava carregada com munição real, ao invés de ser cenográfica.
O que diz a promotoria?
De acordo com a promotoria, Hannah agiu com negligência ao não tomar os devidos cuidados no armazenamento das armas e munições, bem como na checagem dos objetos. A armeira é a pessoa designada para garantir a segurança e cuidar dos armamentos em um set de filmagens.
Inicialmente, a armeira foi acusada de adulterar a cena do crime, porém acabou sendo absolvida dessa acusação específica. Já Baldwin enfrentou uma acusação de homicídio culposo, mas o processo foi arquivado em abril do ano passado. No entanto, em janeiro deste ano, o júri afirmou possuir nove provas relacionadas ao caso, o que levou à decisão de que Baldwin será julgado novamente em julho.
Outras acusações a Baldwin
Além das acusações principais, Baldwin também enfrenta acusações secundárias de uso negligente de armas de fogo e de agir sem cautela ou prudência com o armamento. O júri terá a tarefa de decidir se ele é culpado de uma ou ambas as alegações, considerando que uma pode anular a outra.
O primeiro assistente de direção do filme, David Halls, que estava encarregado de entregar a arma nas mãos do ator, foi condenado a seis meses de liberdade condicional em março de 2023 após não contestar as acusações de contravenção.
Relembre o caso
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza foi ferido, quando uma arma manuseada por Baldwin disparou durante um ensaio de cena no set do faroeste. Alec negou ter puxado o gatilho da arma em uma entrevista anterior à CNN.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)