Jordânia pede ajuda dos Estados Unidos
A Jordânia pediu que os Estados Unidos a ajudem a reforçar suas defesas aéreas em meio a temores de que a guerra entre Israel e o Hamas se...
A Jordânia pediu que os Estados Unidos a ajudem a reforçar suas defesas aéreas em meio a temores de que a guerra entre Israel e o Hamas se espalhe para outras regiões do Oriente Médio.
Considerada aliada chave de Washington, a Jordânia faz fronteira com Israel e tem relações conturbadas com vizinhos como a Síria.
Um porta-voz do Exército do país afirmou ter pedido aos EUA que implantem o sistema de defesa aérea Patriot.
“Pedimos ao lado americano que ajude a reforçar o nosso sistema de defesa com sistemas de mísseis de defesa aérea Patriot” afirmou o general Mustafa Hiyari, porta-voz do exército da Jordânia.
Mais cedo, como mostramos, o conselheiro da segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse que seu país vê um “alto risco” de escalada da guerra entre Israel e o Hamas no Oriente Médio após grupos bancados pelo Irã atacarem bases americanas na Síria e no Iraque.
“Estamos vigilantes, porque temos visto elevadas ameaças contra as nossas forças na região e um elevado risco de esse conflito se espalhar a outras partes da região”, afirmou Sullivan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)