Izabela Patriota na Crusoé: Tudo que você precisa saber sobre o rival de Donald Trump
A corrida eleitoral americana já começou. Muito diferente do Brasil, a campanha que realmente lança um candidato às finais do campeonato acontecem...
A corrida eleitoral americana já começou. Muito diferente do Brasil, a campanha que realmente lança um candidato às finais do campeonato acontecem internamente nos partidos. Trata-se das chamadas primárias, que se iniciam no ano anterior à eleição geral para presidente e que definem quem será o representante do partido Democrata e do partido Republicano.
No campo Republicano, o mais notório candidato é o ex-chefe da Casa Branca Donald Trump. Não só pelo fato de já ter sido presidente, mas por toda a sua trajetória prévia e fora da política.
Porém, ao contrário das últimas duas eleições em que concorreu, em 2016 e em 2020, Trump vai vivenciar uma corrida de fato disputada dentro de seu próprio partido. Tal situação se dá pela notoriedade cada vez mais proeminente do atual governador da Flórida, Ron DeSantis.
No debate doméstico americano, DeSantis já tem igual ou mais protagonismo que o ex-presidente Trump nos principais veículos de imprensa à direita do espectro político — como a Fox News. Toda a visibilidade de DeSantis explica-se e se inicia ainda em 2020 durante a pandemia.
Para chegar a esse patamar, vale contextualizar um pouco da trajetória do governador da Flórida. DeSantis foi representante da Câmara dos Deputados americana por três diferentes mandatos e em 2019 se elegeu governador. Até então, tinha pouco protagonismo nacional e nenhuma relevância fora do seu próprio partido. Até que a pandemia mudou sua rota.
A Flórida foi um dos estados com menos…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)