Itamaraty protesta contra veto da Venezuela a comissão de direitos humanos
O Itamaraty divulgou uma nota de protesto contra o veto da ditadura de Nicolás Maduro à entrada de uma delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à OEA, na Venezuela...
O Itamaraty divulgou uma nota de protesto contra o veto da ditadura de Nicolás Maduro à entrada de uma delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à OEA, na Venezuela.
Na nota, o ministério diz que o governo brasileiro “lamenta profundamente a decisão do regime ilegítimo” de Maduro” e condena o ato “de maneira enérgica”.
O Itamaraty expressou “profunda preocupação com a situação alarmante dos direitos humanos no país, que inclui violações contra todos os direitos humanos – civis, políticos, econômicos, sociais e culturais – no contexto da corrente crise política, econômica, social e humanitária provocada pelo regime Maduro”.
O ministério conclui afirmando que “investigação, monitoramento e punição” das violações cometidas pela ditadura chavista são um passo indispensável no caminho da redemocratização da Venezuela.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)