Israel x ONU: o que é escandaloso
O governo de Israel rebateu nesta sexta-feira, 17, as declarações do comissário-geral da Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês), Philippe Lazzarini, após ele dizer ser “escandaloso” que as agências humanitárias tenham que “mendigar combustível” em Gaza...
O governo de Israel rebateu nesta sexta-feira, 17, as declarações do comissário-geral da Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês), Philippe Lazzarini, após ele dizer ser “escandaloso” que as agências humanitárias tenham que “mendigar combustível” em Gaza.
“O que é escandaloso é que quando o Hamas roubou 24 mil litros de combustível da UNRWA, a agência tuitou em 16 de outubro, depois apagou e negou ‘relatórios nas redes sociais’, ou seja, os seus próprios tuítes. Vá implorar ao Hamas por combustível. Você já fez favores suficientes para que ele lhe deva um”, escreveu o porta-voz de Israel, Eylon Levy, no X, antigo Twitter.
What's outrageous is that when Hamas stole 24,000 liters of fuel from UNRWA, the agency tweeted it on October 16, then deleted it and denied "reports on social media," i.e. its own tweets. Go beg Hamas for fuel. You've done it enough favors that it owes you one. https://t.co/5UafT8RcxA
— Eylon Levy (@EylonALevy) November 17, 2023
Em meio à escassez em Gaza, as Forças de Defesa de Israel mostraram, com o auxílio de imagens aéreas, que o Hamas tem o combustível necessário para abastecer os geradores de energia dos hospitais palestinos. A estimativa é que o grupo terrorista tenha mais de 500 mil litros de combustível no subsolo.
Um oficial do sistema médico de Gaza afirmou a Israel que o Hamas armazena combustível no Hospital Shifa, na Cidade de Gaza. A gasolina e o óleo diesel roubados dos civis são usados para abastecer a infraestrutura terrorista no subterrâneo de Gaza.
No dia 16 de outubro, a própria agência da ONU reclamou na rede social X do furto de equipamentos médicos e combustível por membros do Hamas. Momentos depois, a mensagem foi apagada, mostrando a complacência da UNRWA com o grupo terrorista.
Como mostrou O Antagonista, essa não é a primeira vez que o governo de Israel ironiza a UNRWA, sugerindo que a agência da ONU peça combustível ao Hamas.
Leia também:
Os “amigos terroristas” da ONU e os “professores do ódio” em Gaza
Israel x ONU: vice-prefeita rebate secretário com vídeo de crianças doutrinadas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)