Israel sugere que agência da ONU peça combustível ao Hamas
As Forças de Defesa de Israel comentaram a declaração da agência da ONU em Gaza (UNRWA, na sigla em inglês) de que, “se não conseguirmos combustível com urgência, seremos obrigados a...
As Forças de Defesa de Israel comentaram a declaração da agência da ONU em Gaza (UNRWA, na sigla em inglês) de que, “se não conseguirmos combustível com urgência, seremos obrigados a interromper nossas operações na Faixa a partir de amanhã à noite”.
“Estes tanques de combustível estão dentro de Gaza”, afirmaram as FDI na tarde desta terça-feira, 24, publicando novamente a imagem de 12 tanques de óleo diesel no solo, próximo à passagem de Rafah.
“Eles contêm mais de 500.000 litros de combustível. Pergunte ao Hamas se você pode ter alguns”, ironizaram.
No dia 16, a conta de Israel mencionou os “amigos terroristas” da UNRWA, criticada há anos pelos judeus por permitir a doutrinação antissemita e anti-Israel em suas escolas para palestinos.
“Há combustível em Gaza para abastecer hospitais e bombear água”, acrescentou o porta-voz das FDI, Jonathan Conricus, em outra publicação. “Mas o Hamas prefere usar o combustível para continuar a combater Israel. Todos aqueles que afirmam o contrário estão acobertando os crimes do próprio Hamas”, completou.
Mais cedo, como mostramos, as FDI já haviam apontado que o Hamas tem o combustível necessário para abastecer os geradores de energia dos hospitais palestinos.
“O Hamas-Isis rouba esse combustível dos civis e o transfere para os seus túneis, lançadores de foguetes e líderes. É assim que se apresenta a lista de prioridades do Hamas”, afirmou o porta-voz árabe do Exército israelense, Avichay Adraee.
“Moradores de Gaza, o endereço para as reclamações de vocês não é Israel. Foram Yahya Sinwar, Muhammad Deif e outros membros do Hamas-Isis que empurraram Gaza para este abismo”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)