Israel rebate Erdogan: “Não pregue lição de moral”
Autoridades de Israel rebateram ataques do autocrata da Turquia, Recep Erdogan, ao país e a suas…
Autoridades de Israel rebateram ataques do autocrata da Turquia, Recep Erdogan (foto), ao país e a suas operações militares em Gaza.
Responsável por infrações aos direitos humanos, incluindo prisões arbitrárias, Erdogan acusou Israel de ser um “Estado terrorista” e defendeu o Hamas em declaração pública nesta quarta-feira, 15 de novembro.
Erdogan também acusou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de esbanjar o arsenal nuclear de Israel e que o fim de seu governo “estava próximo”.
O ministro das Relações Exteriores de Israel afirmou em publicação no X, rede social antes conhecida como Twitter, que “aqueles que acolhem terroristas e encorajam organizações terroristas não pregarão moralidade a Israel”.
O líder da oposição israelense e principal figura política de fora do gabinete de guerra de guerra de Israel, Yair Lapid, também rebateu ataques de Erdogan, que tenta se posicionar como um líder do mundo muçulmano.
“Não vamos tomar nenhuma lição de moral do Presidente Erdogan, um homem com um histórico repulsivo no tocante a direitos humanos”, publicou Lapid no X.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)