Israel neutraliza lançadores de foguetes em Gaza
As Forças de Defesa de Israel realizaram uma operação na parte central da Faixa de Gaza, destruindo lançadores de foguetes (foto) usados em um ataque maciço contra a cidade de Netivot, ao sul do país.
As Forças de Defesa de Israel realizaram uma operação na parte central da Faixa de Gaza, destruindo lançadores de foguetes (foto) usados em um ataque maciço contra a cidade de Netivot, ao sul do país.
As FDI destruíram três lançadores de foguetes capazes de disparar dez foguetes simultaneamente. Foi também confirmada a eliminação de seis membros do Hamas na ação, incluindo um oficial encarregado de interrogar suspeitos de espionagem na região sul de Gaza.
Mais de 50 foguetes foram disparados de Gaza em direção à cidade de Netivot, marcando o maior ataque de na região em várias semanas. A 99ª Divisão das FDI permanece em outras áreas da Faixa de Gaza central, onde intensos combates estão ocorrendo entre tropas israelenses e o Hamas.
O ministro da defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou que a fase mais intensa da ofensiva terrestre de Israel no norte de Gaza terminou. As operações militares estão sendo desaceleradas nessa região após as FDI terem declarado a derrota de todos os batalhões do Hamas na área.
Gallant também afirmou que essa fase mais intensiva de combates em breve terminará na área de Khan Younis. Ele destacou a importância de continuar a pressão militar sobre o Hamas para garantir um novo acordo de libertação de reféns.
Paralelamente, o exército jordaniano informou sobre danos substanciais ao seu hospital de campanha em Khan Younis, cidade do líder do Hamas Yahya Sinwar, devido a bombardeios israelenses nas proximidades.
As FDI reportaram também a morte de dois reservistas, aumentando o número total de baixas israelenses para 192. Os soldados falecidos foram identificados como os sargentos Zechariah Pesach Haber e Yair Katz.
Terroristas de Gaza foram treinados no Irã, mostra investigação
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)