Israel liberta 24 mulheres e 15 menores de prisão
O Serviço Prisional de Israel liberou 39 prisioneiros nesta sexta-feira, 24 de novembro, como parte de um acordo com o grupo terrorista Hamas, firmado na madrugada de quarta, 22...
O Serviço Prisional de Israel liberou 39 prisioneiros nesta sexta-feira, 24 de novembro, como parte de um acordo de cessar-fogo com o grupo terrorista Hamas, firmado na madrugada de quarta, 22.
Esse acordo também resultou na libertação de 13 reféns que estavam detidos em Gaza.
Antes do meio-dia, os prisioneiros foram transferidos para a Prisão de Ofer, localizada na Cisjordânia, onde receberam um exame de saúde realizado pela Cruz Vermelha. Em seguida, os 39 prisioneiros, sendo 24 mulheres e 15 menores, foram levados para o posto de controle de Beitunia, próximo a Ramallah.
Os 39 foram libertados apenas após a transferência dos 13 reféns de volta para Israel. Os prisioneiros retornaram à Cisjordânia e a Jerusalém Oriental, regiões controladas, respectivamente, pela Autoridade Palestina, que não é o Hamas, e por Israel.
No total, durante uma pausa de quatro dias nos combates, serão libertados 50 reféns israelenses, incluindo crianças, mães e outras mulheres, em troca da soltura de 150 prisioneiros de segurança palestinos.
Esse acordo marca o primeiro avanço desde o incidente ocorrido em 7 de outubro, quando o Hamas realizou um atentado no sul de Israel, resultando na morte de pelo menos 1.200 pessoas e no sequestro de 239 reféns.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)