Israel lança ataques em Gaza após Hamas violar cessar-fogo
Exército israelense classifica ofensiva do grupo terrorista palestino como uma “violação flagrante do acordo de cessar-fogo”
As Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram neste domingo, 19, uma nova ofensiva aérea contra o Hamas no sul da Faixa de Gaza, após o grupo terrorista palestino violar o cessar-fogo.
Segundo os militares, a ação ocorreu em resposta a um ataque com míssil antitanque e disparos contra soldados israelenses.
Em nota, as FDI afirmaram ter iniciado “uma série de ataques” a alvos ligados ao Hamas. O Exército classificou a ofensiva do grupo palestino como uma “violação flagrante do acordo de cessar-fogo”.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu havia autorizado a resposta militar durante uma reunião com o ministro da Defesa, Israel Katz, e os chefes das forças de segurança.
Autoridades israelenses indicaram que os bombardeios devem continuar.
O portal Axios informou que os Estados Unidos foram avisados previamente sobre a ofensiva. Segundo a publicação, os enviados do presidente Donald Trump, Steve Witkoff e Jared Kushner, coordenaram a resposta israelense com o ministro de Assuntos Estratégicos, Ron Dermer.
Washington teria pedido que Israel “respondesse de forma proporcional, mas com moderação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)