Israel faz “pausa tática” da operação militar em pontos específicos de Gaza
Israel anunciou nesta quinta-feira, 16, a reabertura de corredores humanitários para a evacuação de civis de Tal Al-Hawa, Al-Sabra, Al-Zeitoun, Al-Gharbi, Darj Al-Tuffah, Al-Shuja’iyya e Jabalia...
Israel anunciou nesta quinta-feira, 16, a reabertura de corredores humanitários para a evacuação de civis de Tal Al-Hawa, Al-Sabra, Al-Zeitoun, Al-Gharbi, Darj Al-Tuffah, Al-Shuja’iyya e Jabalia.
Segundo as Forças de Defesa israelenses, também haverá uma “pausa tática” da operação militar para fins humanitários entre 10 horas e 14 horas (horário local) nos bairros de Shuja’iyya e Turkmen.
“Centenas de milhares de residentes do norte da Faixa de Gaza deslocaram-se para sul nos últimos dias através do corredor humanitário, a pé ou de carro. Não se rendam aos ditames do Hamas, que perdeu o controle sobre o norte da Faixa de Gaza e está tentando impedir que vocês se movam para o sul e se protejam”, afirmou o porta-voz militar, em língua árabe, Avichay Adraee.
#عاجل يا سكان غزة، وخاصة سكان شمال القطاع أودّ إخطاركم بالرسائل التالية:
🔴 الى سكان أحياء تل الهوا والصبرة والزيتون الغربي والدرج التفاح والشجاعية وجباليا نحثكم على ضرورة اخلاء مناطق سكنكم بشكل فوري حفاظًا على سلامتكم وذلك عبر طريق صلاح الدين حتى الساعة الرابعة (16:00) مساء… pic.twitter.com/WYx93duUj2
— افيخاي ادرعي (@AvichayAdraee) November 16, 2023
Nesta quarta, 15, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução solicitando uma “pausa humanitária” nos conflitos entre as tropas israelenses e os terroristas do Hamas. O texto também cobrava a libertação dos reféns mantidos pelo grupo terrorista na Faixa de Gaza.
Para o embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, a resolução é “desconectada da realidade”, afirmando que seu país continuará agindo de acordo com a legislação internacional.
“É lamentável que o Conselho continue a ignorar, a não condenar, ou mesmo a mencionar, o massacre levado a cabo pelo Hamas em 7 de outubro, que conduziu à guerra em Gaza. É realmente vergonhoso!”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)