Israel elimina terroristas responsáveis por massacre em kibutz
As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o serviço de segurança interno de Israel, Shin Bet, anunciaram neste sábado, 6, que o comandante do batalhão...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o serviço de segurança interno de Israel, Shin Bet, anunciaram neste sábado, 6, que o comandante do batalhão Nuseirat do Hamas, Ismail Siraj, e seu vice, Ahmed Wahaba, foram mortos hoje durante um ataque aéreo na Faixa de Gaza.
O batalhão Nuseirat, com atuação no centro da Faixa de Gaza, realizou o massacre no Kibutz Be’eri e em outras comunidades fronteiriças em 7 de outubro, segundo as FDI.
Ainda de acordo com os militares israelenses, o grupo também esteve envolvido nos últimos meses no lançamento de mísseis antitanque e drones contra tropas que operam em Gaza.
Siraj atuava anteriormente como comandante de uma companhia da força Hamas Nukhba e esteve envolvido na fabricação de foguetes, de acordo com o comunicado conjunto.
Wahaba, seu vice, foi nomeado para o cargo depois que o anterior vice-comandante do batalhão Nuseirat foi morto pelas FDI nas primeiras semanas da guerra.
Em 7 de outubro, terroristas do Hamas assassinaram mais de 120 dos residentes de Be’eri, incluindo crianças, e sequestraram vários outros moradores.
Localizado próximo da Faixa de Gaza, o kibutz abrigava cerca de mil residentes e tinha sido estabelecido em 1946, como parte de um plano estratégico para ajudar o futuro Estado israelense a resistir a uma potencial invasão egípcia.
As FDI publicaram nas redes sociais um vídeo que mostra o momento do ataque aéreo:
The IDF and Shin Bet announce that the commander of Hamas's Nuseirat battalion, Ismail Siraj and his deputy, Ahmed Wahaba, were killed in an airstrike this evening in the Gaza Strip. pic.twitter.com/qqZQKFd93U
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) January 6, 2024
Mais cedo, as forças israelenses divulgaram novas imagens da atuação da força de elite Egoz no sul de Gaza. Segundo os militares israelenses, as tropas invadiram a casa do comandante do batalhão do Hamas em Khan Younis e entraram em batalha contra terroristas em uma escola da região.
Segundo as FDI, as tropas mataram três homens armados durante o ataque na escola, na cidade de Bani Suheila, nos arredores de Khan Younis. As forças disseram ter encontrado RPGs e “muita informação de inteligência” sobre a brigada Khan Younis do Hamas.
Os soldados da força de elite encontraram ainda um esconderijo de armas usadas pelos terroristas do Hamas em uma residência. Alguns dos armamentos, segundo os FDI, foram achados em um quarto ao lado de um quebra-cabeça infantil com um desenho que promove ataques terroristas contra Israel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)