Israel elimina funcionário de ONG dos EUA ligado ao Hamas
As FDI investigam as alegações de que o terrorista teria sido contratado em algum momento depois do início da guerra
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram neste sábado, 30, terem eliminado um homem acusado de ter participado dos ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023. O alvo trabalhava para a World Central Kitchen, uma instituição de caridade sediada nos Estados Unidos e atuante em Gaza.
“O terrorista estava sob vigilância de inteligência por um longo período e foi atingido após informações confiáveis sobre sua localização em tempo real”, afirmaram os militares israelenses em comunicado.
“Enfatizamos que era um veículo civil não identificado e seu movimento na rota não foi coordenado para o transporte de ajuda”, acrescentaram.
As FDI investigam as alegações de que o terrorista teria sido contratado em algum momento depois do início da guerra contra o Hamas.
A identidade do funcionário da ONG não pôde ser verificada de forma independente pela agência Reuters.
Após o anúncio dos militares israelenses, a instituição de caridade americana afirmou que suspendeu as operações em Gaza. De acordo com a WCK, várias pessoas estavam viajando no veículo alvo no momento do ataque.
Em comunicado, a ONG afirmou ainda que “não tinha conhecimento de que qualquer indivíduo no veículo tivesse supostos laços com o ataque do Hamas em 7 de outubro”.
Leia também: Secretário-geral da ONU se faz de sonso
Leia mais: As sacolas da UNRWA, agência da ONU, no túnel de Sinwar
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)