Israel elimina chefe da divisão de foguetes do Hezbollah
Faour estava por trás de vários ataques de foguetes contra Israel, incluindo os de julho em Majdal Shams, que mataram 12 crianças
A Força Aérea de Israel anunciou neste sábado, 2 de novembro, ter eliminado o chefe da divisão do Hezbollah responsável pelo lançamento de foguetes e mísseis. Ele foi morto em um ataque aéreo recente no sul do Líbano.
De acordo com os militares, Jaafar Khader Faour era o chefe da divisão responsável pela região entre o Monte Dov, no norte de Israel, e Bint Jbeil, no sul do Líbano.
Segundo a força israelense, Faour foi morto em um ataque em Jouaiyya, no sul do Líbano, junto com o comandante da unidade de drones do Hezbollah na divisão regional.
Faour estava por trás de vários ataques de foguetes contra Israel do setor oriental do sul do Líbano, de acordo com as FDI, incluindo os de julho em Majdal Shams, que mataram 12 crianças que jogavam futebol, e nas Colinas de Golã, matando um casal.
Ataque do Hezbollah atinge centro de Israel
Um ataque do Hezbollah com foguetes deixou ao menos 11 pessoas feridas na madrugada deste sábado, 2, na cidade de Tira, no centro de Israel. Em resposta, os militares israelenses intensificaram suas ações contra o grupo terrorista libanês.
Segundo o serviço de emergência Magen David Adom, as vítimas em Tira foram atingidas por estilhaços e cacos de vidro após um dos três foguetes disparados atingir diretamente uma residência.
“Aqui está o resultado de um ataque direto do Hezbollah contra a cidade árabe-israelense de Tira, ferindo 19 civis”, escreveu o Ministério das Relações Exteriores de Israel no X.
Junto com a mensagem, a pasta publicou imagens de uma explosão e de um prédio parcialmente destruído no meio da noite.
Três foguetes foram lançados no ataque, o que fez disparar sirenes no centro de Israel. Segundo os militares israelenses, os outros dois foguetes foram interceptados pela defesa aérea.
Tira é uma pequena cidade de maioria árabe, perto da fronteira com a Cisjordânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)